ALTA DO MERCADO IMOBILIÁRIO EM CABO FRIO

ALTA DO MERCADO IMOBILIÁRIO EM CABO FRIO

Analistas apontam uma direção promissora para investimentos, o mercado imobiliário em Cabo Frio, que ao contrário das outras regiões vem na contramão da crise, diferente do mercado em geral no Brasil.

Veja onde encontrar casas para alugar em cabo frio

Com a crise que o Brasil vem sofrendo desde os anos anteriores, o mercado imobiliário, uma peça chave da economia, também sofreu grande queda, porem vem se destacando sinalizando um crescimento de 10% este ano de 2018, comparando com o ano de 2017. Informação coletada pela CBIC, com base em 23 cidades e regiões metropolitanas do país.

Os principais indicadores para avaliar essa recuperação são: alta dos próprios indicadores imobiliários tais como a diminuição dos estoques nas construtoras e crédito imobiliário mais acessível, a revisão de crescimento do PIB Brasileiro feita pelo FMI para o ano que vem impactando positivamente o emprego e renda e a fuga de capitais das aplicações financeiras motivadas pela queda da taxa SELIC para níveis próximos de 7% em 2018.

As projeções poderiam ser ainda melhores se não fosse a desastrosa decisão do governo federal de adiar a reforma da previdência.

Porque Comprar um Imóvel em Cabo Frio?

Uma das razões para o Mercado Imobiliário de Cabo Frio estar crescendo tanto, é por que a cidade está entre grandes metrópoles com custo de vida muito maior. O que está trazendo mais pessoas fugindo da crise e com o desejo de ter mais qualidade de vida, longe da violência que vem assombrando os moradores das grandes cidades do estado do Rio de Janeiro, tornando Cabo Frio uma perfeita opção. Pois os índices de desenvolvimento humano vêm crescendo rapidamente nos últimos anos. Segundo as Nações Unidas, Cabo frio, entre as 100 cidades do Brasil com melhores condições de vida, ocupa a 26° posição.

O metro quadrado em Cabo frio pode chegar a três vezes menos do que o valor do metro quadrado em Ipanema, sem contar com a beleza paradisíaca da cidade que geralmente é destino turístico, aumentando as chances também do proprietário de um imóvel alugar o mesmo para temporada.

Segundo uma pesquisa do IBGE, a população de Cabo Frio teve um aumento de mais de 14% de 2007 a 2010. De acordo com a Fundação Getúlio Vargas, a cidade é a 14ª entre as 51 das que se destacam na região Sudeste do país e ocupa o 26º lugar entre as 100 melhores cidades do Brasil para trabalhar e viver. Entre os muitos sinalizadores do crescimento, destaca-se o aeroporto que está em pleno funcionamento e possui vôos regulares diretos de passageiros para o Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

Publicar comentário

Populares