O Portal da industria e construção civil

Aluguel de Geradores

Serviço de Locação de Geradores

Solicitar serviço de locação de geradores

Encontre todo tipo de serviço relacionado a geradores de energia elétrica de todos os tipos de potencia e tamanho. Receba vários orçamentos em apenas um contato preenchendo o formulário de contato ao lado! Nossa equipe irá receber sua solicitação e imediatamente irá cotar em vária empresas e te enviar tudo filtrado com o melhor custo beneficio e qualquer outra particularidade que você necessite.

Solicite seu Orçamento de Aluguel de Geradores Rapidamente

ESCOLHA O ESTADO

ACALAPAMBACEDFESGOMAMTMSMGPAPBPRPEPIRJRNRSRORRSCSPSETO

Aluguel de Geradores de energia movidos a Diesel

Sobre aluguel de Geradores a Diesel

Geradores são equipamentos que queimam o combustível da mesma maneira que o motor de um carro, a única diferença é que usam diesel ao invés de gasolina.

O combustível diesel tem a característica de queimar o combustível a uma temperatura bem mais elevada que os outros tipos de geradores de energia, por isso é mais eficiente e garante maior potencial ao gerador e aos equipamentos que serão ligados a ele.

Como funciona um gerador de energia a diesel?

Antes de realizar o Aluguel de Geradores a diesel, você precisa saber que o ar que circula dentro do gerador é puxado  de uma maneira rápida até ser comprimido, para em seguida ser injetado o  combustível diesel. Essa combinação gera um calor  muito intenso intenso que faz com que o combustível se transforme e inflame, entre em combustão e assim o gerador funcione sempre que precisarmos.

O gerador de energia movido a diesel é composto das seguintes partes:

– um motor movido a combustível óleo diesel;
– um gerador de corrente alternada (ou simplesmente alternador);
– ambos (motor e alternador) montados em um eixo único; e
– controlados por equipamentos e sensores que supervisionam o funcionamento de todo esse conjunto de forma independente (são monitorados rotação, temperatura, pressões, frequência, nível de óleo, nível de líquido de arrefecimento, tensão, corrente, entre inúmeros outros, possibilitando o suprimento da demanda de energia elétrica solicitada).

A partir do momento que é ligado, é transformada a energia necessária para ser distribuída de acordo com as necessidades de abastecimento do local ou dos aparelhos conectados ao gerador.

Em outras palavras, o todo o gerador elétrico é acondicionado em um cabine silenciadora, muito semelhante a um contêiner, o que possibilita além da exposição ao tempo (sol, chuva, neve), a redução do ruído emitido pela máquina em funcionamento para os padrões de segurança exigidos pela legislação

Resultado de imagem para como funciona o geradores movidos a diesel

Por dentro das Dicas

Seja qual for a necessidade ao realizar o Aluguel de Geradores, contar somente com a rede de abastecimento de energia elétrica, é um risco enorme, pois todos nós sabemos que existem quedas de energia constantes já pelo sistema da rede elétrica, e em alguns lugares essa queda é constante, todo dia ou as vezes todas as horas, e que podem levar varias horas para voltar a energia, alem de que ficar sem energia podem levar o nosso comercio ou industria ou eventos etc, a ter um grande prejuízo no faturamento mensal, causando perdas e muitos transtornos, ou até mesmo vandalismo dentro do local de trabalho  e em nossa rotina diária de trabalho. Por isso o ideal é alugar geradores de energia.

O aluguel de geradores de energia movidos a diesel são mais recomendados para onde o local tem quedas continuas de energia, ou seja quando o gerador for usado constantemente o mais indicado é o gerador alugado movido a diesel, pois alem de ser mais econômico existem benefícios por ser escolhido o gerador a diesel, estaremos aqui falando sobre as vantagens e desvantagens, dicas para o melhor uso de seu gerador, dicas de segurança e muito mais, para seu investimento, você também precisa saber sobre o equipamento e daremos todas as dicas possíveis para que seu investimento se torne fácil e lucrativo.

Falando um pouco mais sobre o aluguel de geradores de energia movidos a diesel, os locais onde são mais usados, são locais onde a energia elétrica é imprescindível ou seja, não pode faltar energia, como por exemplo em obras, hospitais, supermercados, eventos esportivos, espetáculos, shows entre outros grandes eventos, imagina acabar a energia em alguns dos lugares citados e demorar horas para voltar, imagina o transtorno que ocorrera nesse local.

locação de grupo gerador

A locação de geradores de energia movidos a diesel são um bom investimento também para fornecer energia de emergência em áreas que não existem esse acesso, constatando assim as varias utilidades desse equipamento, na vida do ser humano.

Iremos estar citando abaixo algumas vantagens e desvantagens de alugar geradores para sabermos antes de comprarmos,como funciona esse equipamento, os lados bons e ruins dele, e algumas dicas de segurança para que tudo ocorra bem e não termos problemas quando ele ja estives no local de trabalho.

Vantagens e Desvantagens ao alugar gerador a diesel

Resultado de imagem para vantagens e desvantagens

Vantagens do aluguel de geradores a diesel:

  • O diesel como combustível para geração de energia elétrica é muito mais barato do que qualquer outro tipo de combustível, o uso de diesel em geradores  pode poupar cerca de 28 a 30% do seu custo total. Ao longo do custo do consumo de diesel também não é tão alto, porque pode gerar mais energia em um montante semelhante, e também podemos fazer os cálculos de consumo para sabermos quanto nosso gerador movido a diesel gasta de maneira certa.
  • Os geradores diesel fornecem energia suficiente, de acordo com necessidades mais exigentes de seu estabelecimento indo de 15kWA  para pequenas aplicações até geradores de grande porte como um de 2.000kWA;
  • A manutenção de geradores diesel são bem mais baratos do que geradores a gasolina, porque não contém velas ou carburador. Em termos de lubrificação de motores  a diesel, também podem economizar bem mais do que com uma comparação com os geradores movidos a gasolina;
  • O motor diesel é bem mais resistente e  durável em comparação ao motor do gerador movido a gasolina. Isso se fizermos a  manutenção preventiva adequada para que tenha uma vida útil bem mais duradoura do que os geradores movidos a gasolina;
  • O consumo no mundo de motores diesel é menor do que outros grupos geradores de energia, e isso gera uma eficiência maior considerando que ele sempre sera mais usado;
  • O combustível em si também é mais fácil de obter . A disponibilidade de diesel existe  em quase todos os postos de gasolina;
  • Geradores diesel também estão disponíveis em quase todos os tipos e tamanhos e dependem apenas dos requisitos de energia que você está procurando principalmente você pode facilmente obter os geradores diesel portátil.

Desvantagens do aluguel de geradores a diesel:

  • Uma desvantagem do gerador a diesel é o que produz  um som  muito mais alto do que os geradores movidos a gasolina que são bem mais silenciosos e que pode ser insustentável na maioria das vezes;
  • Os geradores diesel na maior parte demoram um pouco para ligar se comparando a outros geradores principalmente em ambientes muito frios, temos que aguardar um pouco mais dos que os outros tipos de geradores;
  • Os geradores diesel são muito mais usados em industrias, porque emite uma quantidade perigosa de gases nocivos durante o trabalho e que é considerada como vulnerável em termos de leis de emissões de gases
  • Ele também produz, mais fumaça do que qualquer outro tipo de gerador movido a combustível, por isso geralmente são colocados mais isolados do local do evento ou trabalho.
  • Também  o processo de instalação leva muito tempo e tem um custo mais elevado do que a instalação de outros geradores de energia elétrica, por ser de porte grande, temos também que pensar bem o local onde ele vai ser colocado para que não ocorra problemas futuros com fumaças ou barulhos intensos.
  • A manutenção desses geradores também é mais cara do que os outros tipos de geradores, logo apos  a compra sugerimos já fazer uma pesquisa, pois assim já estaremos por dentro da manutenção para não ocasionar algum problema danificando o equipamento e diminuindo o seu tempo de vida útil, e por conta dele ser maior que os outros, suas peças enormes também dificultam a manutenção, mas nada que já procurarmos saber onde podemos arrumar caso ocorra algum problema, assim quando houver algum problema solucionaremos de uma maneira mais rápida.

Os geradores funcionam com um motor a combustão (gasolina ou diesel) e possuem um alternador, que irá transformar a energia mecânica, ou seja, da rotação do motor, em energia elétrica.

Neste caso ele possui uma estrutura de bobina com imã. Os alternadores podem ter diferentes composições, como o cobre ou alumínio, variando no preço final dos geradores.

Imagem relacionada

Temos também que ter muita confiança de onde pegamos o combustível para colocarmos em nosso gerador alugado, pois com base em uma pesquisa realizada por uma empresa americana, estão tendo muitos problemas em geradores, sendo que a principal causa foi o combustível adulterado, ocasionando falta de potencia no gerador e danificando os equipamentos que nele estão ligados.

Outro caso que temos que citar para que todos devem saber antes de alugar geradores de energia é que existem preocupações ambientais com esse tipo de gerador, devido a grande emissão de óxidos de nitrogênio e partículas de gás e CO2, que causam muita poluição e terão que estar dentro das normas especificas para esses equipamentos.

Aluguel de Geradores de energia movidos a gasolina

Resultado de imagem para gerador de energia movido a gasolina

Com total importância para a industria e comercio, o aluguel de geradores de energia movidos a gasolina estão cada vez mais presentes nos comércios e industrias afinal ninguém gostaria de ficar sem luz em meio a rotina diária de trabalho, isso causaria muito prejuízo no local de trabalho, sendo em vendas, produção, ou até mesmo vandalismo devido a falta de luz no estabelecimento ou industria.

É nesse momento que devemos fazer o investimento necessário para que  nosso estabelecimento, seja ele industria ou comercio ambos não fiquem sem luz em momento algum, caso contrario teremos prejuízos já citados em nosso local de trabalho.

Os geradores de energia movidos a gasolina são equipamentos de pequeno porte e que geralmente são utilizados para lugares que não possuem queda de energia de uma maneira elevada, ou seja é usado esporadicamente no local.

 

3phase-rmf-noadd-60f-airopt

Os geradores funcionam com um motor a combustão (gasolina ou diesel) e possuem um alternador, que irá transformar a energia mecânica, ou seja, da rotação do motor, em energia elétrica.

Neste caso, o alternado possui a mesma estrutura acima, de bobina com imã. Os alternadores podem ter diferentes composições, como o cobre ou alumínio, variando no preço final dos geradores.

Resumidamente, Aluguel de Geradoreso a gasolina têm seu preço mais baixo, porém gastam mais devido ao preço do combustível, sendo indicados para quem não pretende deixá-los ligados de maneira contínua.

Iremos aqui dar dicas sobre as vantagens e desvantagens no Aluguel de Geradores, dicas para a melhor escolha de geradores, dicas sobre a capacidade de energia de alguns geradores mais usados , regulador de tensão(sempre saber o que estará ligado em seu gerador),e o dimensionamento (somatória do consumo dos aparelhos que deseja utilizar em seu gerador).

Vantagens no aluguel de geradores

  • Geradores de energia movidos a gasolina são mais baratos do que os movidos a diesel.
  • Pouco poluentes
  • Silenciosos
  • Custo beneficio 30% mais barato dos que os movidos a diesel
  • Pode ser transportado para qualquer lugar por ser portátil.
  • Em sua maioria possui a válvula de combustível podendo assim informar ao proprietário o consumo correto do combustível

 

Desvantagens no aluguel de gerador

  • Produzem ruídos que podem prejudicar a audição
  • Emitem uma quantidade pequena de gases que prejudicam a saúde.
  • Prevenções para prevenis incêndios, vazamentos e contaminações

 

Regulador de tensão

Resultado de imagem para regulador de tensão para geradores

Provavelmente já vimos um regulador de tensão na vida , mas as vezes não nos preocupamos para que serve e porque necessitamos dele, um exemplo comum é se fizermos o caminho da energia que esta chegando em seu computador ou noot book iremos perceber que ate a chegada no equipamento iremos encontrar uma subestação de energia esse local é o que chamamos de regulador de tensão.

E nos geradores de energia  é completamente igual ,isso porque a energia elétrica que é produzida através de um motor movido a gasolina ou a diesel, sai com bastante oscilação, ou seja a energia fica variando, e se não fossem a presença desses reguladores ficaria impossível ligarmos os equipamentos necessários, para entendermos mais sobre os reguladores mostraremos as diferenças dois dois tipos de reguladores que existem:

Capacitor

Resultado de imagem para capacitor para geradores movidos a gasolina

É a versão mais antiga< ou mais simples dos reguladores, devido a esse aparelho não tirar toda a oscilação necessária da saída de tensão, fazendo com que seja muito mais perigoso ligarmos aparelhos mais simples como televisores e computadores.Nesse caso são indicados para ligarem luzes e aparelhos que não sejam muito sensíveis como as ferramentas elétricas.

 

AVR

Resultado de imagem para avr para geradores

Esse modelo vem da sigla em inglês AVR(automatic voltage regulador) ou regulador automático de voltagem, é esse acessório que você precisa que venha instalado em seu gerador caso tenha a intenção de ligar aqueles aparelhos mais sensíveis, como televisores, computadores e etc, sem o risco de seus aparelhos queimarem conforme a oscilação da energia, resumindo é um regulador de tensão mais moderno, fazendo com que a energia do gerador seja igual a energia que todos nos recebemos da rede elétrica.

OBS: essencial saber que um gerador de energia não funciona como no-break, ou seja mesmo que você possua um painel ATS(aparelho para ligar o gerador quando acabar a luz), qualquer gerador possui um tempo necessário para ligar o motor e estabilizar a saída de energia, sendo assim mesmo que por alguns segundos iremos ficar sem luz.

 

Dimensionamento

Na hora de escolhermos qual gerador alugar ou comprar devemos primeiramente saber um detalhe importante de como fazer o dimensionamento, para isso deve-se fazer um calculo de quanto cada aparelho que você vai ligar gasta em watts, normalmente essa informação já vem contida no produto que sera ligado, nas etiquetas onde ficam os detalhes técnicos do equipamento que sera utilizado, caso não encontre procure ou manual, se mesmo assim não encontrar temos que fazer uma pesquisa relacionada ao equipamento pois nessa etapa é imprescindível saber esses detalhes, também é muito importante considerar uma margem de segurança, mesmo que saber o valor correto de cada equipamento,depois fazemos a somatória do que cada equipamento que iremos utilizar gasta , por exemplo se a somatória de nosso equipamentos deu 1800 watts, é preferível que se escolha um gerador de 2500 watts , para que com isso não haja risco de obter uma sobrecarga.

Resultado de imagem para etiqueta de consumo de energia

 

Exemplo de dimensionamento:

Vamos fazer um exemplo do aluguel de gerador para uma casa, no caso de falta de luz. Recomenda-se que, no momento que faltar a luz, sejam ligados o mínimo de equipamentos possível. Como já falamos, o ideal é procurar o consumo no seu equipamento, pois pode variar devido à marca e ano de fabricação, porém para fins de exemplo, pegamos um consumo médio.

Aparelho                consumo                     calculo      total

04 lampadas          15 watts cada           4 x 15          60 watts

01 geladeira           300 watts                 4 x 300       1200 watts

02 televisores        110 watts cada         2 x 110        220 watts

02 ventiladores     65 watts cada          2 x 65          130 watts

01 computador      120 watts                 120              120 watts

TOTAL                                                                          1730 WATTS

( esses valores são exemplos, não devem seguir de base para os cálculos)

 

Tabela de consumo de aparelhos

Aparelho Potência Estimada
Aspirador de Pó 600 Watts
Bomba de Água 400 Watts
Cafeteira Elétrica (Residencial) 600 Watts
Churrasqueira Elétrica 3000 Watts
Chuveiro Elétrico 5500 Watts
Computador 300 Watts
Som Pequeno 150 Watts
Exaustor 150 Watts
Ferro Elétrico 1000 Watts
Fogão Elétrico 2 Bocas 3000 Watts
Fogão Elétrico de 4 Bocas 6000 Watts
Forno de Micro Ondas 2000 Watts
Freezer Horizontal 500 Watts
Freezer Vertical 300 Watts
Geladeira Simples 250 Watts
Geladeira Duplex 500 Watts
Grill 1200 Watts
Liquidificador 200 Watts
Máquina de Costura 100 Watts
Máquina de Lavar Louça 1500 Watts
Máquina de Lavar Roupa 1000 Watts
DVD Player 30 Watts
Secador de Cabelo 1000 Watts
Secadora de Roupas 3500 Watts
Televisor 21” 90 Watts
Torneira Elétrica 2500 Watts
Torradeira 800 Watts
Ventilador 100 Watts

 

Tipos de geradores para alugar movidos a gasolina

Existem no mercado dois tipos de geradores de energia movidos a gasolina, o de 2 tempos e o de 4 tempos, o motor de 4 tempos é muito mais silencioso que o motor de 2 tempos.

Aluguel de Gerador de energia movido a gasolina de 2 tempos:

Resultado de imagem para gerador de energia movido a gasolina de 2 tempos

 

Aluguel de Gerador de energia movido a gasolina de 4 tempos:

 

Resultado de imagem para gerador de energia movido a gasolina de 4 tempos

 

 

Colocaremos abaixo um exemplo de funcionamento de um gerador a gasolina com potencia de 2200 watts e motor 4 tempos, para melhor verificação de como são usados os geradores, funcionamento, e algumas dicas técnicas do equipamento, sendo que são validas para qualquer outro tipo de gerador movido a gasolina.

 

O gerador de energia movido a gasolina é um equipamento ou dispositivo que normalmente é usado para a conversão da energia, normalmente vinda de alguns combustores, para energia elétrica.

A escolha do combustível depende de sua disponibilidade em tempos de emergência por consumo de quilowatt de força produzida a manutenção do gerador ou risco comparativo de armazenagem do combustível.Sabe-se que os geradores a diesel consomem comparativamente menos combustível por quilowatt de energia produzida e são mais econômicos. Gerador de energia a diesel não necessitam de manutenção tão frequentemente como os geradores de energia a gasolina.

 

Resultado de imagem para gerador de energia movido a gasolina na industria

 

A grande maioria dos geradores de energia tem um sistema de arrefecimento à água que assegura a sua durabilidade e ao mesmo tempo o mais confiável de todos os outros tipos de gerador.A potencia requerida orienta a escolha das fontes tendo cada tipo seus limites. O gerador de energia não é necessariamente só para empresas, pode ser usado para residências também.

A melhor marca de geradores de anergia movidos a gasolina é a Toyama.

A Locação de gerador movido a gasolina sera essencial para você que tem um comercio ou industria, proporcionando mais conforto não só para você mas como para seus clientes ou colaboradores, evitando transtornos e fazendo com que a rotina diária de trabalho não seja atrapalhada pelo menos ao ficar sem luz.

Esperamos ter ajudado nesse importante investimento para seu estabelecimento ou comercio, pois o aluguel de geradores pode acabar evitando apagões e ficar sem luz, prejudicando o andamento de seu rotina de trabalho, que podem ocorrer prejuízos consideráveis , mas que com esse investimento estará seguro de qualquer tipo de problema que possa ter sem o seu gerador, lembrando também que temos que seguir todas as dicas dadas não só para o andamento correto de nosso gerador, mas como para a nossa própria segurança, feito isso estaremos completamente protegidos e fazendo com que nosso estabelecimento ou industria sempre esteja em produção, nunca parando por problemas de escassez de luz.